Pessoas com deficiência são tema de encontro realizada pela prefeitura de Lagoa Grande

Foi realizado na manhã desta segunda-feira (05), o I Encontro das Pessoas com Deficiência de Lagoa Grande. O evento foi organizado pela prefeitura, através das Secretarias de Saúde, Assistência Social e Educação, com o seguinte tema: “Um olhar para inclusão da pessoa com deficiência: promovendo serviços e cuidando”.

O encontro que teve como objetivo buscar e promover melhorias que garantam mais qualidade de vida para a pessoa com deficiência, foi planejado em alusão ao Dia Internacional das Pessoas com Deficiência, comemorado no dia 03 de dezembro, o mesmo foi realizado na Enoteca Francesco Luigi Pérsico, localizada no distrito de Vermelhos.

A programação do evento contou com dois momentos, sendo o primeiro com uma mesa redonda que tratou sobre a Rede de Atenção Municipal e o diagnóstico situacional da pessoa com deficiência. No segundo, foi ofertado aos participantes os serviços de: vacinação, verificação de pressão e glicemia, peso e auriculoterapia, stands da Educação e da Assistência Social, além de orientação com pediatria, fisioterapeuta, fonoaudióloga, odontólogo e psicólogo.

O evento contou com a participação do secretário de Saúde, Ítalo Ferreira; da secretária de Assistência Social, Eliene Neri; do vereador Fernando Angelim; da presidente do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência, Norma Luna; do senhor Avelar Santos, representante da VIII GERES; da senhora Deilde Higinio, representando a secretária de Educação; do assistente social do NASF, Bergson Pereira; da apoiadora institucional da Atenção Básica, Michelly Rabelo; além de outras autoridades e colaboradores.

Fotos: Isael Cordeiro

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e pai de duas filhas lindas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

Deixe um comentário