Campus Petrolina Zona Rural oferta capacitação a professores da rede municipal de Curaçá

A Coordenação de Extensão do campus Petrolina Zona Rural do IF Sertão-PE promoveu, na última sexta-feira (12), a oficina de Metodologias Ativas e o Uso de Ferramentas Digitais na Educação Básica, voltada para professores da Rede Municipal de Ensino.

 

Oficina foi mediada pelo secretário de Educação de Curaçá, Daniel Torres

Os professores de Curaçá (BA) foram os primeiros contemplados com a oficina, ministrada pela pedagoga Rosilene Oliveira. Além de mais de 70 docentes, participaram o secretário de Educação do município, Daniel Torres, o diretor-geral do campus Petrolina Zona Rural, Erbs Cintra, e o coordenador de cursos EAD do campus, Jeziel Junior.

Durante a oficina, que aconteceu de maneira remota, foram abordados temas como a inovação da prática pedagógica, estratégias didáticas de metodologias ativas e ferramentas digitais de apoio pedagógico. Houve ainda discussão sobre atividades remotas.

Oficina foi ministrada virtualmente e contou com mais de 70 professores

Para a professora Diana Félix, foi um momento de muita aprendizagem. “As ferramentas tecnológicas apresentadas são fantásticas e inovadoras demais. Quero participar de outras formações, preciso aprender mais sobre as estratégias metodológicas ativas. Encantada, conheço muito pouco, gosto muito da proposta. Que venham mais oportunidades como essa”, disse.

A segunda oficina, com a mesma temática, será ofertada, nesta quarta-feira (17), para gestores e coordenadores da Rede Pública Municipal de Lagoa Grande.

Escrito por Ines Guimaraes / ASCOM

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e tem como foco: informação com responsabilidade e coerência.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta