Os últimos 31 dias da gestão Vilmar Cappellaro
Já se passaram 95 meses ou 2.891 dias das gestões do prefeito Vilmar Cappellaro, em Lagoa Grande. Hoje, dia 01/12, começa o último mês, os últimos 31 dias, ou seja, às 23h59, do dia 31 de dezembro será encerrado o ciclo de 2.922 dias, exatos oito anos.
Mas você lembra como era a Lagoa Grande no dia 01/01/2017? Acredito que não! Mas uma coisa é certa, a Lagoa Grande que será entregue no dia 31/12/2024 está visivelmente melhor.
Cappellaro, juntamente com Ítalo de Vilma, vice-prefeito 2017-2020, e com Catharina Garziara, vice-prefeita 2021-2024, e suas equipes de colaboradores, aplicaram ao município um modelo de gestão sólido e transparente que conquistou os corações dos lagoa-grandenses.
De 2017 para cá, muita coisa mudou! A Capital da Uva e do Vinho cresceu e ganhou fama em Pernambuco. A cidade do interior conquistou o país e ficou em quarto lugar, entre os 5.571 municípios, em valor da produção agrícola, no segmento de frutas. No estado ocupa o 2º lugar.
As obras e ações realizadas nos últimos anos, beneficiaram a população lagoa-grandense dos quatro cantos do munícipio. Foram inúmeras obras estruturadoras e ações na sede e nos distritos de Vermelhos e Jutaí. O homem do campo, seja da região ribeira ou do sequeiro, também não tem o que reclamar e recebeu várias benfeitorias da gestão.
De hoje (01) até o dia 31 de dezembro, Vilmar e Catharina terão uma agenda extensa de entregas. No radar da dupla consta as inaugurações da Prefeitura, do Matadouro, da Cozinha Comunitária e de três quadras, duas com gramado sintético (sede e Vermelhos) e uma no padrão FNDE, com cobertura, arquibancada e vestiários, no assentamento Jatobá.
No dia 01/01/2025, o bastão será entregue à nova dupla de gestores: Catharina Garziera e Olavo Marques. Ou seja, um novo ciclo será desenhado, e diferente de janeiro de 2017, os novos gestores vão receber um Poder Executivo enxuto e com as contas em dia.
De brinde, a partir de janeiro do ano que vem, Catharina e Olavo vão contar com as experiências e expertises de três ex-prefeitos, que são: Vilmar Cappellaro, Jorge Garziera e Rose Garziera.