No Lollapalooza, artistas fazem coro de ‘fora Bolsonaro’
Anitta, Lula Santos, Pabllo Vittar, Marina e Banda Fresno puxaram um “fora Bolsonaro” ou apoiaram o ex presidente Lula nas apresentações no Lollapalooza. As críticas e os elogios incomodaram o PL de Jair Bolsonaro que acionou a Justiça alegando propaganda eleitoral antecipada em falas de músicos contra o presidente e a favor de Lula.
Mas o pedido não intimidou os artistas. A cantora Anitta escreveu no Twitter: “50 mil? Poxa… menos uma bolsa. FORA BOLSONAROOOOO. Essa lei vale fora do país? Pq meus festivais são só internacionais
O cantor Lulu Santos disse:” Como diz Carmen Lúcia, cala boca já morreu quem manda na minha boca sou eu”. “Censura nunca mais”, completou Lulu, no final. “A gente vai conseguir, tá começando a mudar”, completou Lucas.
A Banda Fresno projetou um ‘Fora Bolsonaro’ no telão, e fãs fizeram coro com a frase. O Ministro Raul Araújo acolheu pedido do PL, partido de Bolsonaro, que acionou a Corte após Pabllo Vittar e Marina terem se manifestado a favor do ex-presidente Lula durante shows na sexta.
Foi estipula multa de R$ 50 mil para o festival para cada vez que a determinação for desobedecida.