Corrida do Vinho foi realizada na Vitivinícola Santa Maria em Lagoa Grande

Conhecido por sua fama no setor da fruticultura, o Vale do São Francisco é destaque também na produção de vinhos. Ontem, dia 25 de novembro, nas margens do Velho Chico, foi realizada a primeira edição da Corrida do Vinho, contando com percursos de 5 e 15 quilômetros, tornando-se uma grande oportunidade de turismo esportivo para os amantes da corrida e de um bom vinho.

Com terreno plano e adentrando os parreirais irrigados pelo Rio São Francisco, o percurso da prova contou com um mix de trechos de asfalto e de terra batida. O local da largada e todo o percurso será realizado na Vitivinícola Santa Maria, localizada na cidade de Lagoa Grande, cidade localizada a 52 quilômetros de Petrolina.

Se o percurso da prova já dá um toque diferenciado comparado com as demais circuitos realizados no estado, a Corrida do Vinho contará ainda com séries de atrações temáticas após a chegada dos corredores. Além de correr num cenário paradisíaco onde foi filmada a minissérie global Amores Roubados.

O corredor inscrito teve direito a um kit, contendo camisa poliamida, brindes diversos dos patrocinadores, chip da cronometragem e número de peito. A entrega dos kits foi realizada na véspera da prova. Como premiação, os cinco primeiros colocados da categoria geral individual (masculino e feminino) e os três primeiros colocados por faixa etária (masculino e feminino) receberam a premiação em troféus. E todos os corredores que completarem a prova dentro dos limites de tempo e regras estabelecidas no regulamento receberão uma medalha de participação.

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e tem como foco: informação com responsabilidade e coerência.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta