Mestre Mazinho, de Lagoa Grande, conquista premiação no 9° Salão de Arte Popular Religiosa da Fenearte 2025

Um dos artesãos mais premiados, talentosos e reconhecidos nacional e internacionalmente, o Mestre Mazinho, nascido Jozimar Santana da Silva, no Sítio Calderãozinbo, zona rural de Lagoa Grande, sertão de Pernambuco, conquistou nova premiação em mais uma participação na Feira Internacional de Negócios do Artesanato (Fenearte 2025).

A conquista veio através do 9° Salão de Arte Popular Religiosa, categoria madeira. A obra premiada foi o ‘São Francisco no Balanço’, mais uma conquista para a galeria de prêmios desse artista que é um dos orgulhos de Lagoa Grande, de Pernambuco e do Brasil.

Os vencedores do 9° Salão de Arte Popular Religiosa da Fenearte 2025, ganharam uma premiação em dinheiro e o direito de participar da exposição do Salão de Artes da feira que acontece de 9 a 25 de julho no Centro de Conversões de Pernambuco, em Olinda. Todas as 70 obras participantes do Salão de Arte Popular Religiosa farão parte da mostra.

ASCOM – PMLG

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano e em Matemática, pela Faculdade Prominas - Montes Claros. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com a Pedagoga Amanda Scarpitta e pai de duas filhas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

Deixe um comentário