Mais de 150 mil ovos vencidos são encontrados na Secretaria de Educação da Prefeitura de Salgueiro; veja o vídeo

 

Foram encontrados mais de 150 mil ovos vencidos na Secretaria de Educação da Prefeitura de Salgueiro (PE). O material seria utilizado para ser distribuído entre as escolas do município para a realização da merenda dos estudantes.

Os alimentos com prazo de validade vencida foram identificados pelos parlamentares Léo Parente, Agaeudes Sampaio, Flavinho Barros, Sávio Pires, Emmanuel Sampaio e André de Zé Esmeraldo, que também realizaram a denúncia. (Veja o vídeo abaixo).

No vídeo, feito por uma das pessoas que acompanham a ação, é possível ver uma equipe realizando os descartes dos alimentos vencidos num lixão a céu aberto. A quantidade de caixas chama atenção!

Em nota, a Prefeitura de Salgueiro comunicou que irá apurar a denúncia e afastar os responsáveis pelo almoxarifado.

“A Prefeitura do Salgueiro vem esclarecer que, em virtude das últimas ocorrências com a merenda escolar, especificamente com as bandejas de ovos, produto que tem validade de 30 dias e foi entregue pelo fornecedor antes do prazo previsto, gerando estranheza à gestão municipal, que imediatamente encaminhou pedido de abertura de SINDICÂNCIA para apurar os fatos e, caso necessário, punir os que tiveram responsabilidade direta ou indireta com o controle desses alimentos.

De forma imediata, também, estamos AFASTANDO todos que possuem cargo comissionado e são responsáveis pelo almoxarifado da secretaria de educação, bem como instaurando Processo Administrativo Direto (PAD) contra os servidores efetivos responsáveis pelo controle de alimentos”.

Com informações de Vinicius Oliveira, da Salgueiro FM e Blog Edenevaldo Alves.

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e pai de duas filhas lindas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

Deixe um comentário