Limpeza e reforma de aguadas e barragens levam alívio ao homem do campo da área sequeira de Lagoa Grande

A Prefeitura de Lagoa Grande segue a todo vapor cumprindo seu compromisso em garantir ao homem do campo os investimentos necessários para o enfrentamento da crise hídrica, atendendo sempre que possível as demandas das comunidades. Na região ribeirinha, homens e máquinas não param de trabalhar nas recuperações das estradas vicinais. Na área sequeira, o ritmo é o mesmo, o maquinário segue realizando os serviços de limpeza de aguadas e reforma de barragens de médio e grande porte que foram danificadas devido às chuvas de 2020. Todas as ações estão sendo custeadas com recursos próprios.

As ações estão sendo desenvolvidas através das Secretarias de Agricultura e Infraestrutura e foram iniciadas na região de Salinas, Barra Bonita, Recreio e Tanque Novo. Nesta etapa, foram feitas limpezas de mais de 40 barreiros (aguadas) e 14 barragens que foram quebradas em 2020, já foram concertadas. O serviço visa preparar as represas para o período chuvoso, possibilitando captar as águas pluviais que trarão grandes benefícios ao produtor rural, de modo especial no que se refere ao consumo animal, visto que, durante as estiagens os produtores rurais enfrentam grandes dificuldades para a manutenção dos rebanhos. Nas próximas semanas outras regiões do município serão beneficiadas.

ASCOM – PMLG

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e pai de duas filhas lindas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

Deixe um comentário