Líder nas pesquisas: Teresa Leitão sofre acidente durante caminhada em Paulista

A candidata ao Senado Teresa Leitão (PT), de 70 anos, sofreu uma queda e fraturou o fêmur esquerdo, na sexta (30), durante uma agenda de campanha em Paulista, no Grande Recife. De acordo com a equipe da candidata, ela foi levada para o Hospital Memorial São José, no Recife, e foi submetida a uma cirurgia.

Teresa Leitão subiu para o centro cirúrgico por volta das 10h desde sábado (1), segundo seus assessores. A cirurgia durou aproximadamente uma hora. Às 11h30 a equipe foi informada de que o procedimento acabou e a candidata foi levada para a sala de recuperação.

Segundo a assessoria de Teresa Leitão, os médicos informaram que a cirurgia “correu muito bem”.

Em uma publicação no Instagram, a candidata afirmou que o acidente aconteceu no início da noite, quando correu para tentar alcanças o candidato ao governo pelo PSB, Danilo Cabral.

“Parei para fazer selfies com algumas pessoas em uma rua meio escura, me distanciei de Danilo e, depois das fotos, botei sebo nas canelas para alcançá-lo. Foi quando tropecei em uma lombada e caí sobre o lado esquerdo do corpo”, disse na legenda da postagem.

Teresa Leitão também disse, na publicação, que o socorro foi acionado por sua equipe e que o Corpo de Bombeiros chegou rapidamente. Ela também afirmou que o seu estado geral é considerado bom, que os exames clínicos e de imagem constataram a fratura no fêmur esquerdo e, por isso, seria submetida a uma cirurgia.

“O médico me disse que será um procedimento simples e rápido, apenas para colocação de um pino. O meu estado geral é bom, apesar das dores no local da queda. Os remédios e o amor de minha família, que está comigo, me ajudarão a ter uma noite de sono tranquilo”, declarou, na postagem.

Por meio de nota, a assessoria de imprensa da candidata reforçou as informações publicadas nas redes sociais. “Agradecemos às mensagens de carinho, e ao pronto-atendimento feito pelos bombeiros no local e pela equipe do hospital”, informou.

Líder nas pesquisas

Candidata ao Senado pela Frente Popular de Pernambuco, Teresa Leitão (PT) é lider nas pesquisas de intenção de votos no estado. No último levantamento do Ipec, divulgado na terça (27) pela Globo, a candidata do PT seguia na liderança da disputa, com 32% das intenções de voto e teve um aumento de sete pontos percentuais em relação ao levantamento anterior do instituto, divulgado em 21 de setembro.

A candidata ao Senado é professora aposentada e uma das fundadoras e ex-presidente do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras em Educação de Pernambuco (Sintepe). Estava no quinto mandato de deputada estadual da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) quando decidiu concorrer ao Senado.

Líder do PT na Alepe, Teresa Leitão atualmente é dirigente nacional do Partido dos Trabalhadores, e coordenadora do setorial nacional de educação do PT.

Do G1

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e pai de duas filhas lindas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

Deixe um comentário