Lagoa Grande zera pela segunda vez casos ativos de covid-19

Foto: Judeir Barbosa

Pela segunda vez desde maio de 2020, quando a cidade teve o primeiro infectado por Covid-19, Lagoa Grande zerou os casos ativos da doença. A informação foi confirmada no Boletim Covid divulgado neste sábado (19). O número positivo foi alcançado graças aos esforços da Prefeitura de Lagoa Grande, através da Secretaria de Saúde, que vem desenvolvendo um trabalho de excelência em relação à pandemia do novo coronavírus.

O prefeito Vilmar Cappellaro falou sobre as ações realizadas que culminaram neste resultado. “A equipe da Secretaria de Saúde de Lagoa Grande vem desempenhando um trabalho incansável para atingir metas como esta. Esse resultado se deve aos seus esforços, somados com a colaboração da sociedade em geral, que foi primordial para a diminuição dos casos. Ainda não vencemos essa guerra, mas esse número gera uma sensação de dever cumprido em toda a equipe que está à frente desta batalha”, destacou o chefe do executivo.

O Secretário de Saúde lembra que os casos ativos foram zerados pela primeira vez em agosto de 2021 e que, a  consciência e a colaboração de toda a população são fundamentais para manter Lagoa Grande sem registro de novos casos. “A colaboração da sociedade em geral contribuiu para a diminuição dos casos. O bom resultado se deve a múltiplos fatores: ao reflexo da vacinação, a dedicação das nossas equipes e a conscientização da população que deve manter e cumprir todos os protocolos sanitários”, concluiu Claudeval Galvão.

Desde o início da pandemia, Lagoa Grande registrou 2.875 casos da covid-19, com 41 mortes causadas pela doença. Atualmente seis casos estão em investigação.

ASCOM – PMLG

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e pai de duas filhas lindas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

Deixe um comentário