Lagoa Grande têm madrugada chuvosa; INMET emite alerta a municípios da região

A madrugada de sábado para domingo (24) foi marcada por chuva em Lagoa Grande e região. E a tendência para hoje é que haja mais chuva. De acordo com o Instituto Climatempo pode chover a qualquer hora do dia e as temperaturas na cidades varia de 23° a 32°.

De acordo com a Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac), somente na madrugada choveu 24,20 mm em Petrolina, baseado em dados da estação implantada no bairro Gercino Coelho. No Jardim São Paulo a precipitação acumulada foi de 24 mm e no SAMU da Cohab Massangano, 26,40 mm.

O distrito de Rajada, na zona rural concentrou o maior índice de precipitação nas últimas 12 horas, onde houve registro de 52,95 mm. A causa para essa chuva, segundo o Laboratório de Meteorologia da Univasf é o Vórtice Ciclônico de Altos Níveis (VCAN), caracterizado por manter em seu centro céu aberto e na sua periferia muita nebulosidade com ocorrência de chuvas.

Alerta do INMET

O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) emitiu no sábado (23) um alerta a alguns municípios da Bahia e Pernambuco, devido a concentração de chuva em poucas horas. Na região, Campo Alegre de Lourdes, Campo Formoso, Casa Nova, Pilão Arcado, Remanso, Sobradinho, Sento Sé, além de Juazeiro estão na lista.

Em Pernambuco, Araripina, Bodocó, Cabrobó, Dormentes, Exu, Ipubi, Lagoa Grande, Orocó, Ouricuri, Petrolina, Santa Maria da Boa Vista, Salgueiro e Trindade também estão na lista. Em casos de risco de deslizamentos ou desmoronamentos, a população deve acionar a Defesa Civil do seu município.

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e pai de duas filhas lindas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

Deixe um comentário