Lagoa Grande realizou a II Conferência Municipal de Políticas Públicas para as mulheres.

Com o Tema: “Mulher e Democracia, uma agenda de Luta por Direitos Iguais”. A II Conferência Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres, promovida pela Coordenadoria da Mulher de Lagoa Grande teve na manhã desta Sexta-feira (13). O evento reuniu vereadores, secretários, representantes de movimentos sociais sociedade civil de outras cidades vizinhas.

Além do prefeito Vilmar Cappellaro e do vice-prefeito Ítalo Ferreira, as secretárias municipais (Educação), Fabiana Ribeiro, (Assistência Social e da Mulher), Eliene Neri, (Saúde), Samara Martins, a representante da Secretaria Estadual da Mulher, Normeide Farias, as vereadoras Edneulza Lafaete, Iara Evangelista, Rosa Farias, Lindacy Amorim e Presidente da Câmara de Vereadores, Josafá Pereira, formaram a mesa oficial do evento.

A Secretaria de Assistência Social de Lagoa Grande, Eliene Neri Martins que atualmente é a Coordenadora Especial de Atenção a Mulher no Município fez a abertura oficial da conferência. A palestrante do evento foi Normeide Farias, coordenadora da Secretaria Estadual da Mulher do Sertão de São Francisco. A mesmo debateu sobre a violência doméstica e o feminicídio, crime que vem crescendo cada vai no país. No final da conferência houve a elaboração das propostas para o município.

O prefeito Vilmar Cappellaro e o vice, Ítalo Ferreira juntamente com o Presidente da Câmara de vereadores Josafa Pereira, participaram do evento. O gestor enfatizou que o Governo Municipal se preocupa com a valorização da mulher. “Na nossa gestão, mais de 65% do total de servidores, entre contratados e efetivos, é formado por mulheres. Possuirmos 04 secretarias municipais comandadas por mulheres: Finanças, Saúde, Educação e Assistência Social, que fazem o diferencial em prol das melhorias de Lagoa Grande. Vamos lutar para que as mulheres lagoagrandenses sejam beneficiadas pelas políticas públicas dentro da sociedade”, completou.

De acordo com a gestora da pasta, o momento serve para discutir a equidade necessária para toda sociedade. “Esta é a segunda conferência após a implantação da Coordenadoria Especial da Mulher em Lagoa Grande. São diversas mulheres e homens que se juntam durante este evento para discutir as demandas específicas da nossa classe”, comentou Eliene Neri.

O momento também contou com apresentação cultural do Grupo de Teatro Adarrum do núcleo de convivência. Vale destacar que a conferência foi dividida em cinco grupos de trabalhos com os eixos temáticos: Descentralização de políticas públicas para as mulheres: Avanços e desafios das Mulheres: participação nos espaços de poder e estratégias de resistência e fortalecimento das organizações e movimentos de controle social Consolidação de políticas públicas para as mulheres da cidade, campo e povos tradicionais”.

 

 

 

 

 

Fotos e texto: Izacolandia Notícias.

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e pai de duas filhas lindas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

Deixe uma resposta