O encontro: A trajetória da pequena Melinda ganha mais um importante capítulo!

A história da pequena Melinda Gomes de Sá, portadora de Atrofia Muscular Espinhal tipo 1, forma mais grave da doença, repercutiu por todo o estado de Pernambuco após uma campanha para arrecadar recursos para o seu tratamento. Depois de uma grande luta, Ângela Larissa Leite, mãe da criança, conseguiu as doses do medicamento utilizado para ajudar no tratamento.

Mas a luta continua, para dar mais comodidade à pequena Melinda e seus pais, pleitearam perante a justiça de Pernambuco a liberação do serviço de HOME CARE, aparelhos da UTI para  Melinda Gomes de Sá, a justiça já emitiu uma liminar favorável para o caso.

Mas essa semana um encontro promete dar um novo desfecho na vida de Melinda. Após uma solicitação do prefeito Vilmar Cappellaro e da primeira dama dona Cláudia Cappellaro, juntamente com os familiares de Melinda,  o governador Paulo Câmara reuniu sua equipe em sua passagem por Lagoa Grande e pediu para que o caso fosse acompanhado de perto. Além de Paulo Câmara, Vilmar Cappellaro e o Secretário de Saúde do Estado, Dr. André Longo, a conversa  envolveu pessoalmente o avô de Melinda, o Senhor Salvador Filho, popular (Dozinho).

O blog do Everaldo falou com Dozinho e o mesmo bastante feliz disse que o prefeito Vilmar Cappellaro apresentou ao mesmo o governador Paulo Câmara. “O caso de Melinda, ela já ganhou a liminar para a liberação dos aparelhos da UTI, eu falei isso para o governador, falei que só falta ele liberar. Ele falou que não sabia e perguntou qual o hospital que ela estava, na mesma hora chamou o secretário de saúde, André, pegou os meus dados e os de Larissa, e ficou certo que na segunda-feira vão conversar com Larissa para resolver o caso.”

Dozinho ainda disse que a família já esta com uma casa alugada na capital pernambucana,  casa toda vistoriada, pronta para receber o HOME CARE. “Só falta o governador liberar os aparelhos para a mesma ir para casa e sair desse sofrimento que dura mais de um ano internada no hospital Osvaldo Coelho em Recife. Ele falou com todas as palavras que vai resolver, que vai tratar do caso com muito carinho e urgência e uma atenção especial, ele me garantiu. Vamos orar, pois tudo vai dar certo! Agradeço ao prefeito Vilmar Cappelaro por ajudar nesse encontro.” Disse Dozinho, Avô de Melinda.

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e pai de duas filhas lindas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

Deixe uma resposta