Lagoa Grande e outros 44 os municípios participarão do novo ciclo da biometria.

Uma audiência pública em Lagoa Grande teve como alvo o recadastramento biométrico na cidade de Lagoa Grande. Conforme o TRE-PE, o processo afasta o risco de fraude e garante a segurança das votações já iniciou um novo ciclo. O ciclo 2018/2020 alcançará 45 municípios. Dos 184 municípios do Estado (mais Fernando de Noronha), 130 já contam com o cadastro biométrico.

Participaram do evento o Exmo. O desembargador Vice-Presidente e Corregedor Regional Eleitoral, Dr. Stenio José de Souza Neiva Coelho, a Exma. Dra. Juiza Eleitoral Elisama de Sousa Alves e diversas autoridades municipais, servidores e representantes da sociedade civil discutindo temas relacionados.

A vereadora Edneuza disse ao blog do Everaldo que é de suma importância toda população de Lagoa Grande que possui o titulo do eleitor, procurar o cartório Eleitoral da cidade para realizar o recadastramento. Vale destacar, caso o eleitor esteja irregular com seus direitos eleitorais perderá vários benefícios, como programas sociais do governo federal, estadual ou municipal, assumir concurso público e outros.

Segundo o levantamento feito na ultima eleição, Lagoa Grande possui atualmente cerca de 19.200 eleitores aptos ao voto.

Os 45 municípios do ciclo 2018-2020 são: Abreu e Lima, Afrânio, Água Preta, Alagoinha, Angelim, Belém de Maria, Belo Jardim, Betânia, Bom Conselho, Brejinho, Cabrobó, Carnaubeira da Penha, Chã Grande, Condado, Cumaru, Dormentes, Feira Nova, Gravatá, Itapetim, Itaquitinga, Jaqueira, João Alfredo, Joaquim Nabuco, Lagoa Grande, Lagoa de Itaenga, Lagoa dos Gatos, Maraial, Oricuri, Orobó, Orocó, Panelas, Paudalho, Pedra, Primavera, Quipapá, Salgadinho, Santa Cruz, Santa Filomena, Santa Maria da Boa Vista, São Benedito do Sul, São João, Terezinha, Tupanatinga, Venturosa, Vertentes.

No site do TRE-PE, através da aba Eleitor e Eleições > Biometria 2018/2020, é possível conferir a situação de cada município, tirar dúvidas, além de agendar atendimento e acompanhar o agendamento. Clique aqui para acessar a página.

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e pai de duas filhas lindas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

Deixe um comentário