Jarbas Vasconcelos e FBC divergem sobre candidatura própria do MDB para Prefeitura do Recife

Existe divergência entre duas das principais lideranças do MDB de Pernambuco sobre a participação da sigla nas eleições municipais de 2020 no Recife. O senador Jarbas Vasconcelos afirmou nesta quinta-feira (9), em entrevista à Rádio Jornal, que, se o deputado federal Raul Henry não se candidatar a prefeito da capital pernambucana, pretende ficar na Frente Popular. Enquanto isso, o também senador Fernando Bezerra Coelho tenta “animar” Raul Henry a encabeçar uma chapa, para retirar o apoio aos socialistas.

Raul não me disse hora nenhuma que era ou não candidato“, ressaltou Jarbas em entrevista à Rádio Jornal, nesta quinta-feira (9). O senador, porém, disse ter o aliado como “um quadro altamente qualificado” que “tem qualidades reais de homem público e preenche todos os requisitos“.

Mesmo com os elogios ao deputado, Jarbas sinalizou principalmente para a manutenção do apoio ao PSB. Questionado sobre a candidatura do socialista João Campos (PSB), filho do ex-governador Eduardo Campos, respondeu: “Quem deve decidir isso é o partido, o PSB. O que o PSB decidir, evidentemente, a gente vai acompanhar, vai participar”.

(Fonte: Jornal do Commercio)

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e pai de duas filhas lindas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

Deixe um comentário