Janones chama Bolsonaro de ‘miliciano’, ‘fascista’ e ‘assassino’ e TSE manda Twitter excluir os posts

O ministro Paulo de Tarso Sanseverino, do TSE, determinou que o Twitter retire duas publicações do deputado federal André Janones (foto) contra o presidente Jair Bolsonaro. As postagens foram consideradas “caluniosas, difamatórias e sabidamente inverídicas”.

Em um dos posts, o parlamentar aliado de Lula chamou o presidente de “miliciano”. Na outra publicação, o deputado escreveu que o presidente era “fascista” e “assassino”. Leia mais abaixo

Para Sanseverino, “verifica-se que as publicações impugnadas transmitem desinformação prejudicial à integridade do próprio processo eleitoral e também à honra e à imagem do candidato Jair Messias Bolsonaro”.

“São mensagens produzidas e divulgadas para ofender a honra e a imagem do candidato da coligação representante, cujo objetivo consistiu na disseminação de discurso manifestamente inverídico e odioso que pretende induzir o usuário da rede social a vincular o candidato a práticas criminosas”, acrescentou.

As duas publicações já foram excluídas da rede social.

Fonte: O Antagonista

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano e em Matemática, pela Faculdade Prominas - Montes Claros. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com a Pedagoga Amanda Scarpitta e pai de duas filhas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

Deixe um comentário