Bastidor: Mesmo acordando votar no vereador Josafa, Pipi de Almir Leite tenta articular uma chapa para presidência da câmara de vereadores

Polêmica na Câmara de vereadores de Lagoa Grande e a mesma tem nome e sobrenome, a presidência da câmara! A controvérsia gira em torno de quem vai ocupar o maior cargo na Casa Zeferino Nunes. Cotado como favorito diga-se de passagem, está o vereador Josafá (MDB), o mesmo busca a reeleição de presidente, o parlamentar já obteve apoio de boa parte dos vereadores eleitos na última eleição inclusive do seu partido.

Por outro lado, segundo os bastidores, o vereador eleito Pipi de Almir Leite, também do MDB, estaria articulando uma provável chapa em busca de emplacar o cargo de presidente. Vale destacar, segundo o vereador Fernando Angelim, houve uma reunião com o grupo mdebista, e ambos acordaram que todos da sigla votariam em Josafá para continuar na presidência na câmara. “Uma decisão de maneira unanime, o MDB vai votar em Josafá, vamos reconduzi-lo à presidência da câmara”, disse Angelim.

Nesse sentido, caso seja confirmado a intensão de Pipi de Almir Leite em montar uma chapa para disputar a presidência, mostra claramente que o grupo de vereadores do MDB terá uma baita celeuma pela frente, para ser mais exato, um racha já no primeiro dia do mandato. Mas como perguntar não ofende: Pipi terá força para convencer um número de vereadores suficientes para derrubar o favoritismo de Josafá? Ou o mesmo irá honrar as palavras que o vereador Angelim disse ao blog? “A população elegeu um grupo para trabalhar unido.” Pipi é inteligente, deve cumprir suas palavras, abandonar esse pensamento contraditório e seguir a indicação do partido que defende a reeleição do vereador Josafá.

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e pai de duas filhas lindas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

Deixe um comentário