Governo Municipal realiza evento de lançamento do Sistema de Avaliação do Rendimento Escolar de Curaçá

No último dia 07/08, terça-feira, o Governo Municipal e a Secretaria de Educação realizaram o evento de lançamento e formação voltada para o Sistema de Avaliação de Rendimento Escolar de Curaçá (SAREC). Na oportunidade, estiveram presentes gestores, professores e coordenadores escolares da rede municipal de ensino, para a entrega de 2 módulos de avaliação em língua portuguesa e matemática, que serão aplicados em sala de aula visando avaliar o rendimento escolar.

Para o Secretário de Educação, Daniel Torres, os avanços na educação estão acontecendo desde a reestruturação das escolas, como também na formação de professores. “Avançamos muito na melhoria da infraestrutura das escolas, na formação continuada e agora com sistema de avaliação de rendimento escolar na rede – estaremos cuidando sistematicamente do nível de aprendizagem dos nossos alunos”. Destacou o Secretário.

As provas previstas para o mês de outubro serão aplicadas para alunos do 3º, 5º e 9º. O SAREC é o cumprimento de mais uma meta do PME (Plano Municipal de Educação), com o objetivo de avaliar e traçar estratégias visando a melhoria da aprendizagem e o desenvolvimento da educação em Curaçá.“Temos feito melhorias significativas nas escolas, no transporte escolar, merenda e valorização profissional. E, em breve, vão ser inauguradas outras unidades de ensino e entregue um novo fardamento para nossos alunos”. Pontuou o Prefeito Pedro Oliveira.

ASCOM – PMC

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e pai de duas filhas lindas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

Deixe um comentário