Garota tem vídeo íntimo divulgado e fato repercute na Câmara de Petrolina

Presidente da Comissão Permanente de Defesa da Mulher na Câmara Municipal de Petrolina, a vereadora Maria Elena (MDB) levou à sessão plenária de ontem (5) um fato grave envolvendo uma adolescente de 15 anos. A jovem, segundo a vereadora, teve imagens íntimas divulgadas pela internet, sem sua autorização.

O autor do crime é um parceiro da menor, que gravou o vídeo enquanto mantinha relação sexual com a mesma, inclusive expondo o rosto da vítima. Ele, no entanto, não se deixou ser filmado. A denúncia chegou até a Comissão da Mulher através de algumas líderes comunitárias, que levaram a mãe da garota, a qual não escondeu seu abatimento pelo episódio com sua filha.

Elena foi informada que, apesar de muito jovem, a adolescente já tinha mantido outros relacionamentos. Mas para a vereadora, isso não vem ao caso. “Não interessa se ela teve três, quatro, cinco namorados. O degradante foi o criminoso expor essas imagens”, pontuou.

Embora a Polícia Civil (PC) já esteja atuando no caso, a vereadora solicitou uma apuração rigorosa. “O Código Penal teve mais um artigo acrescentado, o 218, que torna crime doloso, com pena de um a cinco anos, a exposição de fotos ou vídeos dessa natureza”, frisou. Elena destacou também que não será difícil chegar ao responsável, já que a adolescente tem como dizer com quem se relacionou ultimamente. Por se tratar de um crime cibernético, a presidente da Comissão disse esperar que as autoridades policiais deem uma resposta à altura. “Esperamos que a polícia dê uma satisfação à sociedade e puna esse criminoso”, completou.

Texto: Blog do Carlos Britto.

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e pai de duas filhas lindas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

Deixe um comentário