Greve: Reunião termina sem acordo e bancários continuam a greve

Não houve acordo após a reunião entre a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) e a Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf), acontecida nesta terça-feira, e a greve dos bancários continua. A informação é do portal G1.

A greve dos bancários completou 22 dias nesta terça-feira, sendo a mais longa já realizada pela categoria.

Pernambuco
Em Pernambuco, no mínimo 562 das 625 agências (90%) estão fechadas. No último dia 16, a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-PE) lançou uma ação para que as agências funcionem duas horas por dia até o final da paralisação. O Sindicato dos Bancários de Pernambuco disse que a greve da categoria prosseguirá no estado, apesar da liminar.

Os grevistas em Pernambuco iniciaram a paralisação em 6 de setembro. O movimento reivindica a reposição da inflação, além de 5% de aumento no salário e melhorias nas condições de trabalho. (DP)

Compartilhar:

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e tem como foco: informação com responsabilidade e coerência.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta