Focados no Enem: Com a participação dos estudantes da rede estadual, prefeitura realizou aulão inaugural do projeto Jovens rumo ao futuro

Um presente da prefeitura de Lagoa Grande para os alunos do ensino médio. Foi realizado na manhã deste sábado (11), o aulão inaugural do intensivo voltado para o Exame Nacional do Ensino Médio. O projeto é resultado da parceria entre a prefeitura e o Bios Vestibulares e Concursos. A abertura do evento  contou com a participação de dezenas de alunos das escolas estaduais do município. Durante a programação do evento, os alunos receberam o material (apostila e farda), orientações de acesso à plataforma das aulas e aula de biologia e redação com os professores do Bios.

Nos próximos 70 dias, os estudantes terão aulões de redação, biologia e matemática, simulados de redação para aplicação nas escolas nas aulas de português, oficinas de redação com atendimento individual por professor/monitor, após correção da redação, simulados de redação em plataforma digital, simulado on-line em plataforma digital com correção por TRI (Teoria de Resposta ao Item) e simulado escrito Enem, com formatação similar ao Enem, com gabarito para autocorreção.

O prefeito Vilmar Cappellaro disse que ofertar o intensivo para os alunos de Lagoa Grande foi um sonho que acabou de ser realizado, e, mesmo em repouso por ordem médica, fez questão de estar presente e ver os olhos de cada aluno brilhando. “Essa ação não será apenas um presente, será um instrumento de transformação para cada aluno. Toda estrutura que estamos oferecendo a cada um de vocês nesse intensivo, possui uma equipe por trás dela, uma equipe com pessoas de Lagoa Grande. Nossa gestão preocupa-se em dar oportunidades aos profissionais da cidade, valorizamos nossos profissionais para eles servirem como exemplos”, pontuou o gestor.

A vice-prefeita Catharina Garziera destacou a importância da ação e pediu para os todos estudantes aproveitarem cada uma das aulas com muito afinco. “Abracem esse presente, ele é único! A instituição que vai ofertar esses recursos é uma das melhores da região. A nossa gestão está presenteando todos os alunos com essa ação, aproveitem, precisamos de pessoas capacitadas para as empresas que estão chegando, por isso, valorizem e se joguem nesse projeto”, disse.

“A juventude deve exigir de nós governantes a melhor educação para o município, e essa parceria entre a prefeitura de Lagoa Grande e o BioS, essa respeitada instituição, trará muitos frutos. O prefeito Vilmar Cappellaro, com visão estratégica de gestão, deve ser exemplo para muitos prefeitos do estado de Pernambuco. Cada um de vocês, meninos e meninas do presente, estão projetando-se para o futuro, aproveitem essa oportunidade!”, disse Anete Ferraz, Gestora da GRE-Petrolina.

A diretora e professora do Bios, Mary Ann, parabenizou a gestão municipal pelos investimentos na educação. “A prefeitura de Lagoa Grande não tem nenhuma obrigação constitucional com ensino médio ou cursinho preparatório. A prefeitura é responsável pelo ensino fundamental, mas o prefeito decidiu presentear os estudantes que foram prejudicados devido à pandemia. Nós do BioS estamos aqui para que cada um de vocês de fato, sintam-se alunos da nossa instituição. Aluno do BioS só tem um pensamento, eu estudo, logo aprendo, logo aprendo, logo passo”, frisou a diretora Mary Ann.

A abertura contou com a presença do prefeito Vilmar Cappellaro e sua esposa, a primeira Dama Claudia Cappellaro, da vice-prefeita Catharina Garziera, a professora Anete Ferraz, gestora da GRE – Petrolina, a diretora e professora do curso BioS, Mary Ann, os secretários: Eliene Neri (Assistência Social) e Fabiana Ribeiro (Educação), Olavo Marques (Governo), Ademar Nonato (Infraestrutura), Antônio Coelho (Agricultura) e Valman Rivas (Chefe de Gabinete); além dos vereadores, gestores das escolas envolvidas, professores e colaboradores.

________________________________________________

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Lagoa Grande

Imagem: Sávio Oliveira

Contato e WhatsApp: (87) – 9 9960-7762

Portal: https://www.lagoagrande.pe.gov.br/

Avenida da Uva e do Vinho nº 40 – 1 andar. Centro – Lagoa Grande/PE

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e pai de duas filhas lindas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

Deixe um comentário