Vilmar Cappellaro quer trazer cursos do SENAI para Lagoa Grande

A convite do Prefeito de Lagoa Grande, cidade pólo de vitivinicultura (cultivo de uvas e vinhos) do sertão do São Francisco – PE, diretores do SENAI – Unidade Regional Petrolina, estiverem com Vilmar Cappellaro para dialogarem sobre a instalação de novos cursos técnicos e profissionalizantes para adolescentes, jovens e adultos. O Prefeito destacou as carências tecnológicas e de formação técnica profissional nas áreas de: Mecânica de carros e motos, construção civil, eletricidade, refrigeração, pedreiro, carpinteiro, além de capacitações na área de gestão de empresas e estágios remunerados para o Jovem Aprendiz (Faixa etária de 16 a 23 anos).

Ficou acertado que a Prefeitura fará diagnóstico para conhecer a realidade das demandas existentes, tanto para o comércio, indústria e serviços e focar na prioridade. Devido á vocação natural da cidade, Vilmar fez destaque especial para cursos nas áreas da industrialização de alimentos “Temos hoje dezenas de assentamentos com grande capacidade produção e geração de emprego e renda para as famílias. Precisamos implantar cursos para qualificação e métodos e técnicas para o preparo, armazenamento, processamento, controle, embalagem, venda e distribuição” lembrou.

O diretor regional do SENAI-PE lembrou que os cursos poderão ser de 20h á 200h/aula e declarou “Vilmar é um empresário de muito sucesso e conhece bem a realidade do mercado, e agora Prefeito, a cidade ganhará muito devido à sua visão e experiência. Colocamos-nos à disposição dele para realizarmos uma parceria profícua e ajudar Lagoa Grande na formação e qualificação de pessoas, proporcionando o desenvolvimento. Agradecemos ao Prefeito pela sua iniciativa e a nossa expectativa é a melhor possível” concluiu Flávio Guimarães. Além dele, participaram Edilson Moreira e Guilherme do Prado. 

ASCOM

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e pai de duas filhas lindas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

Deixe um comentário