Suspensão de emissão de Carteira de Trabalho atinge Pernambuco

A partir de quinta-feira (26), quem precisa tirar a Carteira de Trabalho e Previdência Social (CPTS) deve estar atento para não dar viagem perdida quando for receber o documento. Isso porque o Ministério do Trabalho decidiu suspender a emissão da carteira em todo o país até o dia 30 deste mês.

A Secretaria da Micro e Pequena Empresa, Trabalho e Qualificação de Pernambuco (SEMPTQ) diz que a decisão foi tomada por causa de um serviço de manutenção no sistema eletrônico do órgão federal. A atualização vai afetar o funcionamento da rede que inclui as 29 agências do trabalho e as entidades ligadas ao Sistema Nacional de Emprego (Sine) situadas no estado.

Por isso, nesse período, os solicitantes devem esperar até o dia 31 para comparecer a qualquer agência ou Expressão Cidadão e receber a carteira de trabalho. Os outros serviços, como disponibilização das vagas no mercado, foram mantidos. A Agência do Trabalho da Rua da Aurora, no centro do Recife, funciona de segunda a sexta, das 6h30 às 13h30. As demais unidades abrem das 7h às 13h, também nos dias de semana.

dsc_0109

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e pai de duas filhas lindas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

Deixe um comentário