Um sonho vai virando realidade, a primeira Enoteca pública do mundo será um orgulho para o povo de Lagoa Grande

Parceria é palavra de ordem para o Prefeito Vilmar Cappellaro, que esta semana se reuniu mais uma vez, com proprietários das vinícolas e vitivinícolas da cidade, para estudar as melhores práticas da gestão da primeira Enoteca pública do mundo, localizada no Distrito de Vermelhos, onde se concentra a 2ª maior produção de vinho e espumantes do Brasil e, junto com os produtores de uvas do Vale do São Francisco, a 2ª maior produção de uvas do Brasil. A reunião contou com gestores das empresas: Bianchetti Tedesco, Rio Sol, Garziera, Ducos (São Brás), GVS Fruit Company (Sereníssima).

A Labrunier justificou ausência, mas já manifestou interesse.Foram aprovados: A criação de um conselho consultivo e de gestão da Enoteca como porta de entrada do enoturismo e da consolidação das atrações turísticas; instalação de exposição permanente da história de vinho e de espumantes no mundo e na região; o cadastramento de todos os atrativos culturais, artísticos e de culinária, além de roteiros e capacitações para todos os entes envolvidos. “Nosso desejo é que tudo o que for realizado, seja pensado, discutido, administrado e aprovado pelos parceiros públicos e privados. A Prefeitura; as empresas da uva e do vinho; o governo do estado, através das secretarias da Ciência e Tecnologia, Desenvolvimento Econômico e do Turismo e PRODETUR; universidades públicas como UNIVASF e privadas; Instituto Federal de Tecnologias – IF Sertão; EMBRAPA Uva e Vinho; Instituto do Vinho; SEBRAE, SENAR, SENAC, SENAI e demais interessados. Queremos que todos, população e turistas sejam beneficiados”garante o Prefeito.

Enoteca tem espaço privilegiado com moderno auditório acústico
A Enoteca conta com estrutura para teatro, danças, palestras, aulas, seminários, lançamentos de produtos, exposições de artes. Suas instalações são arrojadas e amplas salas de receptivos podendo ser utilizados para coquetéis, recepções e degustações de produtos derivados da uva e espaço gourmet com o melhor da culinária típica da cidade. Como manifestação de interesse e aprovação de todos os assuntos, foi elaborada uma Ata que foi assinada e encaminhada para o gerente geral do Programa Desenvolvimento do Turismo – PRODETUR, Dr. Rafael Ferraz. Uma nova reunião será agendada para a participação de outras instituições parceiras.
ASCOM

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e tem como foco: informação com responsabilidade e coerência.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta