Servidores administrativos da educação fizeram protestos por falta de regularização de salários no desfile cívico.

O desfile cívico da independência deste ano de Lagoa Grande foi marcado por protesto silencioso dos servidores do administrativo da educação, que vestidos com camiseta preta com a seguinte frase: “RECONHEÇA NOSSOS DIREITOS, SOMOS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO”, se posicionaram ao lado do palco direcionados para as autoridades, onde chamaram atenção para a falta de regularização dos seus salários que a atual gestão tem mostrando total falta de interesse em enviar o projeto ao legislativo para ser aprovado.

“O problema é que na gestão passada com aprovação do Plano de Cargos e Carreiras o PCCR os auxiliares educativos foram incluídos e receberam os salários de acordo com o grau de escolaridade. O protesto se dá por conta da atual gestão se recusar dá o aumento salarial aos administrativos da educação”. Afirma servidor.

Os servidores alegam que estão a oito meses com os salários congelados, “temos buscado o diálogo com o prefeito, mais ele não reconhece e tem excluído nossa categoria”. Salientou o servidor.

Blog Lagoa Grande Noticias.

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e pai de duas filhas lindas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

Deixe um comentário