Secretário de Educação de Lagoa Grande, Willian Cesar, representou todos os secretários de educação da região no XV  Encontro Nacional de Educação de Jovens e Adultos

2 min read
Petrolina está sediando o XV Encontro Nacional de Educação de Jovens e Adultos. Essa é...

Petrolina está sediando o XV Encontro Nacional de Educação de Jovens e Adultos. Essa é a primeira vez que uma cidade do interior vai ser sede de um encontro nacional. O último encontro foi realizado em 2015 na cidade Góias, onde por unanimidade foi eleita a cidade de Petrolina para sediar o XV ENEJA, Encontro Nacional de Educação de Jovens e Adultos.

A realização deste Encontro, com a participação de delegados e delegadas, representantes dos diversos segmentos que compõem cada um dos 27 (vinte e sete) Fóruns Estaduais/Distrital de EJA, tem como objetivo avaliar as políticas de EJA, 21 anos após sua inserção na LDB como modalidade da Educação Básica e sua definição como direito público e subjetivo. Além disso, objetiva analisar as perspectivas de democratização desse direito na atual conjuntura nacional condicionada por crises econômicas, políticas, sociais e educacionais, onde se identificam avanços, retrocessos, possibilidades e limites do controle social.

O secretário de Educação de Lagoa Grande, Willian Cesar, vem realizando um trabalho de grande destaque no município, graças as habilidades de gestão e de discurso. O gestor participou da abertura do evento representando todos os secretários de educação da região.

O evento reúne delegação de todos os estados  e servirá para os participantes/representantes discutir e propor ações possíveis no âmbito dos Fóruns Estaduais de EJA e no sentido de impulsionar sua atuação na avaliação das políticas públicas e suas efetivações e na luta para garantir a transformação do quadro de negação de direitos ao acesso, à permanência e à qualidade social da oferta de Educação de Jovens e Adultos no cenário nacional.

O XV  Encontros Nacionais de Educação de Jovens e Adultos será realizado até a próxima quinta feira (30).

 

 

Deixe uma resposta