Acabou a pendenga: Secretário de Agricultura de Lagoa Grande afirma que Garantia Safra sai em Fevereiro

Nesta quarta (18) em reunião com os moradores do Distrito de Jutai  sobre abastecimento d´água naquela comunidade, o secretário de Agricultura Reginaldo Alencar deu vários informes, inclusive sobre o Programa Garantia Safra.

Entre os informes repassados, o secretário informou que o Garantia Safra estaria saindo no próximo mês de Fevereiro, ele ainda ressaltou que não houve falta de pagamento dos aportes e que o município (gestão do ex prefeito Dhoni) teria honrado com todos os pagamentos dos aportes.

Ele ainda falou sobre o desencontro de informações repassadas envolvendo o IBGE e o MDA o que casou o atraso na liberação do Garantia Safra em Lagoa Grande.

Ao contrário do que vem sendo divulgado em que os agricultores ainda estariam na “pendenga” sem saber se irão receber as parcelas do garantia safra ou não, a informação i dada pelo Secretário Reginaldo Alencar certamente e claramente deixa os agricultores tranquilos no recebimento do beneficio. (Mauricio Alves)

Comentário do blog:

Para os desinformados de plantão, um dos significados da palavra pendenga é pendência, logo, se os agricultores não receberam até o momento, alguma pendenga ou pendência existiu, de quem é a culpa é outra historia, o blog sempre questionou a ausência dos agricultores lagoagrandenses na lista.

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e tem como foco: informação com responsabilidade e coerência.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta