Microcefalia: Em novo boletim da Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco, Lagoa Grande não possui nenhuma registro da malformação

No boletim divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco (SES-PE) desta terça-feira (26), 27 casos de microcefalia estão confirmados em 23 municípios do Sertão pernambucano. Outros 42 ainda estão sendo investigados.

Petrolina é a cidade da região que tem o maior número de casos confirmados: 8. Outros oito ainda estão sendo investigados no município. Ouricuri tem cinco casos confirmados e quatro sendo investigados. Em Exu foram confirmados quatro casos de microcefalia e dois estão em investigação. Em Araripina foram confirmados três casos da malformação e quarto estão em processo de investigação.

Em Serrita, Santa Cruz e Santa Filomena existe um caso confirmado em cada município e nenhuma destas cidades possui caso de microcefalia em investigação. Salgueiro tem um caso confirmado e três sendo investigados pela Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco.

Em Cedro, Dormentes, Cabrobó, Santa Maria da Boa Vista, Granito e Lagoa Grande não houve confirmação de microcefalia e nenhum caso da malformação está sendo investigado nestes municípios. Em Terra Nova, Belém do São Francisco, Orocó e Afrânio nenhum caso foi confirmado, mas cada uma destas cidades tem um caso em investigação.

microcefalia

Em Bodocó nenhum caso foi confirmado e cinco estão em investigação. Em Ipubi não houve confirmação de microcefalia, porém quatro casos estão sendo confirmados. Em Moreilândia um caso foi confirmado e dois sendo investigados e Trindade também tem um caso confirmado, mas quatro estão em processo de investigação da microcefalia. (G1)

Tabela casos de microcefalia no Sertão de Pernambuco em 26/04/16

Municípios Em investigação Casos descartados Casos confirmados
Cedro 0 4 0
Salgueiro 3 9 1
Serrita 0 5 1
Cabrobó 0 3 0
Petrolina 8 3 8
Santa Maria da Boa Vista 0 5 0
Araripina 4 4 3
Bodocó 0 3 5
Exu 2 8 4
Granito 0 1 0
Ipubi 4 6 0
Moreilândia 2 2 1
Ouricuri 4 13 5
Parnamirim 2 6 1
Santa Cruz 0 3 1
Santa Filomena 0 1 1
Trindade 4 3 1
Orocó 1 1 0
Belém do São Francisco 1 1 0
Dormentes 0 1 0
Lagoa Grande 0 0 0
Terra Nova 1 1 0
Afrânio 1 0 0

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e pai de duas filhas lindas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

Deixe um comentário