Projeto Boa Visão chega ao município de Petrolina. Lagoa Grande será beneficiada.

O Projeto Boa Visão chegou ao município de Petrolina nesta terça-feira (19), e agora são oito Unidades Pernambucanas de Atenção Especializada (UPAEs) ofertando consultas e exames oftalmológicos para estudantes e profissionais da rede estadual de saúde. Garanhuns e Caruaru também iniciaram os atendimentos do projeto neste segundo semestre.

O Boa Visão tem o objetivo de melhorar o desempenho e desenvolvimento das crianças e jovens em idade escolar, além dos profissionais da educação, contribuindo para o aumento do rendimento em sala de aula, evitando a evasão escolar. A UPAE Petrolina atenderá o público dos sete municípios. São eles: Afrânio, Dormentes, Lagoa Grande, Santa Maria da Boa Vista, Orocó, Cabrobó e Petrolina.

“O Boa Visão é mais uma iniciativa do Governo de Pernambuco para melhorar o desempenho dos alunos em sala de aula. Com as consultas, é possível verificar os problemas oculares dos estudantes e oferecer os exames necessários para que seja feito o tratamento adequado para cada caso. Isso pode ajudar no melhor desempenho do estudante em sala de aula e, consequentemente, dar mais qualidade de vida aos jovens”, diz a coordenadora do Projeto Boa Visão na Secretaria Estadual de Saúde (SES), Mayra Ramos.

Antes da consulta na UPAE, os pacientes passam por uma triagem prévia na própria escola. Essa triagem é feita pelos profissionais de cada unidade, que são capacitados para verificar os estudantes que aparentam ter algum problema ocular. Na UPAE, os alunos serão vistos por um especialista e realizarão exames complementares. Caso seja indicado, os óculos são entregues, gratuitamente, pelo Lafepe. (SEE)

 

 

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e pai de duas filhas lindas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

Deixe um comentário