Professores da rede municipal de educação de Lagoa Grande entram em greve.

Seguindo o mesmo ritmo da rede estadual de ensino, o SINTELAG (Sindicato dos Professores de Lagoa Grande) deliberou greve em Lagoa Grande por tempo determinado. O blog do Everaldo conversou com o professor José Varonildo, um dos professores grevista.

“A assembleia de hoje foi sobre a reforma da previdência, porém tínhamos em vista que o executivo enviaria para a câmara o PCCR, incluindo o administrativo o que não aconteceu na ultima terça feira, por isso foi deliberado em assembleia pela categoria hoje, que só retornaríamos após uma resposta do executivo sobre o ajuste do PCCR, ficando deliberada outra assembleia para a próxima segunda (20), conforme resposta do mesmo, retornaremos as atividades na quarta feira, isso se for votado na terça feira o projeto de lei de reajuste do piso incluindo o administrativo,” disse.

José Varonildo também disse ao blog que amanhã haverá uma reunião com o executivo, dependendo da resposta, poderá ser convocada uma assembleia a qualquer momento para novas deliberações.

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e pai de duas filhas lindas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

Deixe uma resposta