Senador Fernando Bezerra apoiará retirada recursos do Fundeb e precários para o Renda Cidadã?

Nesta segunda-feira (28) o presidente Jair Bolsonaro anunciou que o Bolsa Família será substituído pelo programa Renda Cidadã e que utilizará os recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) e os precatórios. A informação pegou as entidades estudantis de surpresa.

O deputado Gonzaga Patriota já disse que vai votar contra: “o dinheiro do Fundeb é da educação. Não podemos tirar um direito conquistado em lei, isso será um retrocesso e um prejuízo para a educação do país. Os professores e os trabalhadores da educação precisam mais é de investimentos e não que tirem o pouco que já foi conquistado ao longo dos anos. Por isso, como forte defensor da educação, vou votar pela derrubada desse veto que fere a educação pública e seus trabalhadores”, justificou o socialista.

Perguntar não ofende: O Senador Fernando Bezerra Coelho e o seu filho, o deputado federal Fernando filho, desta vez, vão votar a favor do povo e não aceitar que a verba do Fundeb seja desviada da sua finalidade original? Vamos Aguardar. (Veja vídeo abaixo)

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e pai de duas filhas lindas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

Deixe um comentário