PROERD em Lagoa Grande no Sertão de Pernambuco realizou aula de abertura.

A 7ª CIPM, através de sua Coordenação de Programas Preventivos Comunitários, realizou nesta sexta-feira (10), a abertura das aulas do PROERD na Escola Municipal Arco Íris, Povoado de Vermelhos, município de Lagoa Grande-PE.

O evento iniciado para quase 200 alunos do ensino infantil e 5° ano do ensino fundamental, teve como instrutores os Cabos César e Vitório, os quais, paralelamente a aplicação do PROERD, vêm desenvolvendo diversas palestras com os temas: Prevenção às Drogas e a Violência e A Importância da Família no Trabalho de Prevenção, para alunos de diversas escolas estaduais e municipais de faixas etárias diversas.

Todo trabalho está sendo coordenado pelo Major Carvalho (Coordenador de Programas Preventivos Comunitários) e Cap. Alexandre (Coordenador Adjunto), juntamente com Instrutores, Gestores das escolas e Secretários de Educação dos municípios de Lagoa Grande e Santa Maria da Boa Vista, com a supervisão geral do TC Marcondes, Comandante da Unidade Militar.

Ainda, na data de ontem, foi feita uma visita à Escola Municipal Eduardo Campos, onde foi discutindo a programação do PROERD para referida Escola.

“Deste-nos a resistência ao sol, a sapiência para da natureza tudo aproveitar, a força de vontade para continuar a lutar e ante o inimigo jamais recuar – SERTÃO!”

Ten Cel PM Marcondes
Comandante da 7ªCIPM

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e pai de duas filhas lindas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

Deixe um comentário