“Só Vilmar poderá dar a atenção que nós, quase 2.700 famílias da agricultura precisamos. Ele é agricultor, é igual a nós” afirma a presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Agricultura Familiar de Lagoa Grande

O Sindicato dos Trabalhadores da Agricultura Familiar – SINTRAF com nove anos de serviços prestados a quase 2.700 família trabalhadoras da agricultura familiar da cidade de Lagoa Grande nas áreas de: assistência em aposentadorias, salário maternidade, auxílio doença, PRONAF, entre outros. Em reunião com a presidente do SINTRAF, o diretor técnico e outros representantes, Vilmar Cappellaro recebeu reivindicações da diretoria e filiados.

A presidente do SINTRAF declarou “Vilmar é de uma capacidade administrativa incrível. Trabalhamos juntos mais de cinco anos na fazenda Garibaldina, aqui em Lagoa Grande. Conheço o seu perfil técnico, seu caráter e o grande ser humano que é. É um homem muito direito, sério, é um agricultor reconhecido e honrado. Vilmar como Prefeito de Lagoa Grande será muito bom para os agricultores, pois, ele vai ajudar a defender a nossa categoria e só ele sabe o que os agricultores precisam. Por isso estamos com ele” garante Gildenete Nunes Gomes.

Alguns compromissos de Vilmar para a agricultura

Buscar parcerias junto aos governos Federal e Estadual para fazer a estrada do tomate melhorando o escoamento da produção da região; trabalhar pela redução da tributação dos produtos da agricultura fortalecendo a economia e aumentando a renda do produtor. Buscar parcerias para melhorar o acesso e escoamento da produção da Região do Pontal entre outras.

Ampliar a área de agricultura irrigada com implantação de novos projetos de irrigação em parceria com: Associações, Assentamentos, Sindicatos, INCRA, secretarias do estado, com deputados estaduais e federais para oferecer também a assistência técnica de extensão rural para melhorar a produção com tecnologia, tanto na área de sequeiro, irrigada e assentamentos.

Para Jamerson Ferreira, um dos diretores do SINTRAF “Vilmar Cappellaro tem a base necessária para governar Lagoa Grande. Ele tem a sensibilidade social do agricultor. Produzimos uva, melão, manga, melancia, cebola, tomate etc, nosso município é muito rico e só está meio desassistido. Pedimos ao Vilmar que nos ajude a montar uma cooperativa para desenvolvermos melhor a produção, a comercialização, a certificação e a exportação. Ele selou com a gente esta parceria e vai nos ajudar em toda essa cadeia produtiva” defendeu o diretor.

Coordenação de Comunicações Coligação “Avante Lagoa Grande 15”

Jornalista responsável – Sérgio Martins 6056/DRT PE (87) 9 9997.7661

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e pai de duas filhas lindas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

Deixe um comentário