Após ida de Bolsonaro à Rússia: ‘Brasil parece estar do outro lado’, diz porta-voz do presidente dos EUA

A porta-voz da Casa Branca, Jen Psaki, disse nesta sexta-feira (18) que o Brasil “parece estar do outro lado de onde está a maioria da comunidade global”, ao comentar a viagem do presidente Jair Bolsonaro à Rússia mais cedo nesta semana.

Na véspera, um porta-voz do Departamento de Estado americano disse que o momento da visita do brasileiro ao presidente Vladimir Putin “não poderia ser pior” (leia mais adiante).

“Não discuti […] diretamente com o presidente”, disse Psaki. “Mas eu diria que a vasta maioria da comunidade global está unida em uma visão compartilhada, de que invadir um outro país, tentar tirar parte do seu território, e aterrorizar a população, certamente não está alinhado com valores globais e, então, acho que o Brasil parece estar do outro lado de onde está a maioria da comunidade global.”

Leia mais aqui

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e pai de duas filhas lindas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

Deixe um comentário