Prefeitura reforça serviços com 10 equipes estruturadas no NASF e intensifica prevenção e promoção da saúde

O Prefeito Vilmar Cappellaro – Lagoa Grande – PE, através da secretaria da Saúde, reforçou os trabalhos das equipes multidisciplinares do Núcleo de Apoio à Saúde da Família – NASF faz parte da Atenção primária do município de Lagoa Grande-PE. O NASF tem como proposta, atuar na retaguarda das Unidades Básicas de Saúde – UBS, com intervenções no âmbito da promoção de saúde e prevenção de doenças. O Núcleo é estruturalmente formado por equipe multidisciplinar. A sua função principal é apoiar cada equipe de saúde da família do município. Atualmente a rede de saúde de Lagoa Grande, é composta por 10 equipes de saúde da família.

Modalidades de atuação do NASF municipal

Os profissionais do NASF atuam com as famílias através de diversas intervenções: Atendimento em grupo, visitas domiciliares, atendimento compartilhado, visita compartilhada, projeto terapêutico singular – PTS, avaliações individuais, reuniões de matriciamento, diagnóstico territorial e atendimento individualizado. As atividades fazem parte das modalidades de atuação do NASF na rede de saúde.

ASCOM

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e tem como foco: informação com responsabilidade e coerência.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta