Prefeitura de Lagoa Grande se reúne com universitários e acertam detalhes do transporte para as faculdades.

A prefeitura de Lagoa Grande e a Comissão Estudantil estiveram em reunião na tarde desta segunda-feira (20), na pauta, os ajustes finais do transporte universitário.

Na reunião ficou acertado que nos próximos dias, o transporte vai começar a fazer o translado dos universitários exclusivamente do período noturno. Por outro lado, todos os estudantes devem se deslocar até a SEDUC e providenciar o cadastro para confeccionar as carteirinhas.

Vale destacar que os membros da reunião chegaram a um consenso que todos os universitários devem o quanto antes realizar o cadastro estudantil, para a prefeitura de Lagoa Grande levantar a demanda dos transportes, principalmente os do turno da noite que serão atendidos nesse primeiro momento.

O blog conversou com os estudantes Kelson e Felipe Antônio, os mesmos falaram que ficaram satisfeitos com o resultado da reunião.

“Em minha opinião as coisas são resolvidas através do dialogo, temos buscado conversar com vários órgãos públicos da prefeitura, a reunião de hoje foi no dialogo e foi muito produtiva, principalmente pela transparência que foi nos dado.” Disse Felipe.

“Queremos deixar claro que a reunião de hoje decidiu que em no máximo 15 dias toda essa situação seja resolvida, resolvida para os universitários da noite, no próximo dia 02 vamos definir a quantidade exata de alunos que dependem desse transporte.” Frisou Kelson.

Estiveram presentes na reunião: O vice-prefeito Ítalo de Vilma; o secretário de educação Cezinha; a chefe dos transporte, Sandra Diniz; os vereadores, Mantena, Edneuza Lafaiete e Fernando Angelim e os membros da comissão estudantil, Joel, Kelson, Lázaro, David, Felipe e Giuseppe.

A próxima reunião com os representantes de cada categoria ficou agendada para o dia 02 de março, a partir das 16h no prédio da prefeitura de Lagoa Grande.

 

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e pai de duas filhas lindas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

Deixe uma resposta