Vilmar Cappellaro aposta em energia renovável e dará ordem de serviço para instalação de projeto-piloto de energia solar em escolas do município 

Persistência devia ser o sobrenome do prefeito Vilmar Cappellaro. O gestor não desistiu e foi buscar o primeiro Projeto de Energia Solar do Sertão de Pernambuco para a cidade de Lagoa Grande. A conquista do projeto de energia solar fotovoltaica será concretizada através da Secretaria Municipal de Educação.

O prefeito Vilmar Cappellaro dará a ordem de serviço para implantação do projeto pioneiro de energia solar para prédios da educação, na próxima quarta-feira (11/01), na sede do Poder Executivo. O investimento para instalação do projeto será de aproximadamente 810 mil reais e faz parte da verba dos precatórios da educação.

O Chefe do executivo destacou que a medida inédita no Sertão vai reduzir impactos ambientais, reduzir custos e consequentemente gerar economia no consumo de energia elétrica nos prédios da Secretaria de Educação do governo municipal nos próximos 25 anos.

“Tentamos implantar esse projeto em anos anteriores, mas por motivos alheios à nossa vontade, não foi possível executar o projeto. Não desistimos, na época tínhamos perdido a batalha, mas não a guerra. Agora, a guerra foi vencida! Através do nosso empenho, fomos buscar e daremos a ordem de serviço. Com a ação, o município vai economizar recursos que serão reaplicados em mais projetos de desenvolvimento”, acrescentou o prefeito.

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e pai de duas filhas lindas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

Deixe um comentário