Prefeitura de Cabrobó anuncia “Demissão de Todos os Contratados” e Seleção Pública para preencher cargos

A Prefeitura Municipal de Cabrobó, anunciou nesta segunda-feira (3) a demissão de todos os servidores contratados sem concurso público que prestavam gestão municipal. Com a medida, cerca de 800 servidores deixam de fazer parte do quadro da prefeitura e ficam na sua grande maioria desempregados.

Para preencher as vagas deixadas pelos servidores demitidos, foi anunciado também neste segunda-feira, a realização de uma Seleção Pública para contratação de novos profissionais.

As informações foram confirmados pelo Vice-Prefeito e Secretário de Administração e Finanças do Município, Pedro Caldas (PT), durante entrevista concedida ao Programa Nossa Voz da Grande Rio Fm Cabrobó.

Segundo Caldas – que passou recentemente a acumular o cargo de gestor das finanças, a situação econômica do município é extremamente complicada sendo preciso cortar na carne. “Nos estamos hoje com quase 80 % de gasto com pessoal, sendo urgente uma ação para reduzir nossa folha de pagamento. Nos temos quase 800 contratados, não temos saída a solução é demitir e fazer apenas contratações pontuais. Não adianta inchar a folha dar emprego e atrasar o salário, ou ate não pagar”

Sobre os critérios da Seleção Pública, Pedro Caldas disse que os detalhes serão divulgadas no decorrer da semana, mas ressaltou que número de vagas deve ser menor que a metade dos que foram demitidos. “Pensamos em um número entre 300 a 350 vagas. O processo deverá ser todo via internet. Acho que provavelmente na próxima quarta deveremos divulgar o edital com os detalhes” comentou”

[soundcloud url=”https://api.soundcloud.com/tracks/331418618″ params=”auto_play=true&color=00aabb” width=”100%” height=”166″ iframe=”true” /]

Grande Rio FM.

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e pai de duas filhas lindas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

Deixe uma resposta