Prefeito paga adiantado salários e o 13º referente a abril. Gesto de Vilmar Cappellaro reitera compromisso do servidor em primeiro lugar

Não poderia acontecer melhor homenagem ao dia do trabalhador. Mesmo diante das crises que assolam o País e em diversas prefeituras, com dificuldades para pagar até servidores, em Lagoa Grande – PE, interior do Sertão Pernambucano, o Prefeito mesmo com recursos limitados faz um gesto de grandeza, mantendo religiosamente em dia a folha de pagamento e em reconhecimento ao dia do trabalhador, 01 de maio, enviou ontem, 27, para o banco, com 08 dias de antecedência, a folha de pagamento de todos os servidores. Essa atitude gera confiança para o trabalhador e para o comércio.

O Prefeito também equiparou, por Decreto, o salário mínimo municipal ao piso nacional. Restando apenas, os vinculados ao Fundeb 40 que aguarda parecer jurídico. Os aniversariantes efetivos com direito ao adiantamento do 13º também já podem fazer o saque referente ao mês de abril. Para o empresário do setor de restaurante e pizzaria “É muito bom para a cidade esse compromisso do Prefeito, por que o cidadão pode honrar com seus compromissos, fazendo circular o dinheiro, ativando e aquecendo o comércio que depende dele. Hoje a gente vende para o servidor e pode ter a certeza de que vai receber; isso é uma grande vantagem para nós comerciantes. Com isso o desenvolvimento começa a acontecer” garante Ataíde Costa.

“Recebemos no dia da posse, além do diploma, a chamada “herança maldita”. A Prefeitura estava um verdadeiro caos econômico e administrativo. Além de salários e pensões em atraso, estamos fazendo renegociação com consignados de bancos; dívidas gigantescas com o Fundo de Previdência, INSS; planos de saúde e odontológicos atrasados; maquinários sucateados; equipamentos públicos em completo estado de abandono. Há duras penas, estamos colocando ‘ordem na casa’. Está difícil, mas já sabíamos que não ia ser fácil. Não adianta agora ficar olhando pro passado, estamos focados na nossa visão do desenvolvimento que Lagoa Grande precisa para médio e longo prazos. Estamos avançando em diversas frentes. A população está compreendendo que não existe outro caminho” reiterou Cappellaro.

ASCOM

Compartilhar:

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e tem como foco: informação com responsabilidade e coerência.

Você pode gostar...

1 Resultado

  1. Maria Margarida da Silva Lima disse:

    Parabéns Everaldo pelo seu belissimo trabalho. Sempre acompanho seu Blog. as notícias são fantásticas e com muita honestidade.

Deixe uma resposta