Parece brincadeira! Sessão na câmara de vereadores de Lagoa Grande muda de novo.

Após várias alterações do dia e do horário das sessões, a Câmara de Vereadores de Lagoa Grande mudou de novo, os trabalhos do legislativo em 2017 tiveram seu dia e hora mudados, esse ano será as terças-feiras a partir das 19h.

Segundo a presidente da casa, Iara Evangelista, a mudança do dia e do horário foi uma sugestão dos vereadores da casa, mas pelo visto os edis esqueceram-se de ouvir a sugestão da população.

Com isso, os ouvintes do interior serão bastante prejudicados com a mudança devido à falta de transportes, sem falar que os vereadores terão que usar várias estratégias para atrair o público no turno da noite.

Os vereadores já haviam feito uma mudança parecida, mas a experiência foi uma negação, sem público, só com as participações dos vereadores e funcionários, os mesmos voltaram atrás e as sessões foram mudadas para as manhãs de terça-feira. O blog Diário Popular do blogueiro Carlos já havia considerado uma das mudanças como uma piada. (Veja o link).

Comentário do blog:

Os vereadores de Lagoa Grande deviam ter um pouco mais de bom senso, uma mudança dessa magnitude não devia ser levada em conta apenas as peculiaridades dos mesmos. Depois de várias tentativas frustradas na legislatura passada, não seria mais viável desta vez ouvir como base a sugestão da população?

Como essa experiência já foi feita e não deu certo, parece que os vereadores não querem que a população compareça às sessões ordinárias. O que resta é torcer que desta vez de fato funcione, infelizmente esse blogueiro não vai poder cobrir a sessões nessas datas e horários.

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e tem como foco: informação com responsabilidade e coerência.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta