Em entrevista ao blog, Maranhão e Sasá do Psol confirmam pré-candidaturas

4 min read
Tudo indica que a eleição de 2016 em Lagoa Grande ficará para historia, pela primeira...

Tudo indica que a eleição de 2016 em Lagoa Grande ficará para historia, pela primeira poderá existir quatro candidatos, algumas chapas já estão montadas, a exemplo de Vilmar/Ítalo, já as chapas de Dhoni Amorim e Sandro Patrício ainda são um incógnita, isso em relação ao vice, que até o momento ambos não decidiram nada. Por outro lado, mais uma chapa acaba de ser fechada, Maranhão/Sasá do Psol. O blog conversou com ambos, veja a bateria de perguntas e respostas que foram feitas na entrevista.

Blog: Sr. Josafá Rocha Lima Silva (Maranhão) do PSOL, obrigado por ter aceitado o convite para ser entrevistado como Pré-candidato à prefeito de Lagoa Grande, pelo blog do Everaldo. Fale um pouco sobre o que é política e sua trajetória pessoal como o político que és.

Maranhão: Todo cidadão é político! Mas político de verdade é aquela que atende aos anseios da população, eu gostaria que a política atendesse as necessidades das pessoas carentes, muitas vezes isso não acontece. Tenho uma trajetória política de muitos anos aqui em Lagoa Grande, por isso nessa eleição vou ser pré-candidato à prefeito e vou sair vitorioso.

Blog: Quem é o pré-candidato à vice na chapa de Maranhão?

Maranhão: Meu pré-candidato à vice prefeito é Jose Adeilton Ferreira Soares (Sasá), vendedor de sorvete, trabalhador, uma pessoa digna e limpa, que sonha assim como eu, ter uma Lagoa Grande mais justa e melhor, melhor para todos e não para uma minoria.

Blog: O que a população pode esperar dos pré-candidatos Maranhão e Sasá?

Maranhão: A população pode esperar da nossa pré-candidatura muita luta, muito trabalho, muita garra e vontade de resolver todos os problemas da nossa cidade. Os eleitores não irão se decepcionar com nossa pré-candidatura, se a gente não sonhasse por uma Lagoa Grande melhor, estaríamos em qualquer um dos grupos, pois convites já tivemos e não aceitamos.

Blog: Existe a possibilidade do pré-candidato Maranhão se alinhar com um dos outros nomes?

Maranhão: Com todo certeza não, os outros grupos são os mesmos, a população já conhece faz 21 anos, ou seja, não vai existir mudanças. Nosso grupo é pequeno, porem vamos trabalhar para crescer muito em breve.

Blog: Qual será seu principal lema de campanha e por quê?

Maranhão: Justiça social, Lagoa Grande deixa muito a desejar, as pessoas chamam de Capital da Uva e do Vinho, mas esse status só existe no nome, o que existe é a capital da fome, da miséria, uma cidade que a maioria dos bairros possuem esgotos a céu aberto, a população vai em um posto de saúde e não tem um dipirona, não podemos chamar isso de Capital da Uva e do Vinho e sim da capital do desgosto.

Blog: Com tantos problemas que temos na cidade, por onde pretende começar seu trabalho para melhorar a saúde dos lagoagrandense, caso seja eleito?

Maranhão: Hoje temos um orçamento anual de 57,6 milhões, se em nosso governo a gente economizar 10% desse orçamento anual, teremos capacidade de calçar e sanear Lagoa Grande toda, ou seja, podemos gastar 5,7 milhões por ano e resolver problemas que a muitos anos existe, como o saneamento dos bairros do Vasco, Morada Nova, estátua e Cristo Reis.

Blog: Todos os pré-candidatos prometem melhorar a educação, saúde, condições de moradia, segurança, etc. Qual será sua prioridade em Educação, caso venha ser eleito?

Maranhão: Vejo as pessoas falarem que a educação de Lagoa Grande está boa, veja bem, minha filha estuda em uma escola do município, tem dia que não existe aula, pois chove dentro do colégio, a água dá no meio da canela, isso é educação? Nossa pré-candidatura será focada em uma educação integral, dinheiro pra isso existe, com isso melhorava a educação e a situação dos pais que trabalham o dia todo.

Blog: Quando será a convenção para apresentar aos eleitores o nome do pré-candidato Maranhão, seu vice e seus vereadores?

Maranhão: Olha, nossa convenção provavelmente vai acontecer entre os dias 05 e 15 agosto, você já está convidado, o local deve ser aqui mesmo no bairro do Vasco e vamos reunir um bom número de eleitores.

Blog: Caso tenha quatro candidatos, como o senhor vai convencer a população lagoagrandense que és o melhor nome?

Maranhão: Minha candidatura vem do sofrimento, eu sei o que é ter uma dor de dente e não ter dipirona, eu sei o que é ir ao médico e passar 6 meses para fazer um exame que custa R$ 5 ou passar 4 anos, e o exame não sair. É   isso que vou passar para o povo, ou seja, meu sofrimento é o mesmo do povo. Minha candidatura é por causa disso, o que eles sofrem na pele eu sofro, uma coisa é certa, hoje todo político é bom.

Blog: Considerações finais.

Maranhão: Nossa pré-candidatura está bem, vamos ganhar essa eleição sem gastar um centavo, quem vai patrocinar nossa campanha é o povo, não com dinheiro, mas com seu voto. Tenho certeza que o voto de senhor João, senhor Antônio e senhor Joaquim, que moram lá no interior de Jutaí e Açude Saco vale igual aos outros.

Quando chegar o momento certo e mostrarmos nossas propostas, o povo vai abraçar nossa campanha, e outra, não sou melhor que ninguém, só pensamos diferentes.

Deixe uma resposta