Limpeza de esgotamento sanitário é realizada em Lagoa Grande.

A iniciativa é uma parceria com a Prefeitura de Lagoa Grande e a Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa). A ação está realizando limpeza e adequação dos sistemas de esgotamento de Lagoa Grande e do povoado de Vermelhos.

A prefeitura de Lagoa Grande, e a secretaria de infraestrutura, nas pessoas do prefeito Vilmar Cappellaro, do vice, Ítalo de Vilma e do secretario da pasta, Ademar Nonato, acompanharam in loco o Início dos trabalhos.

A parceria propõe a desobstrução de galerias nos principais corredores viários, os três representantes do executivo disseram ao blog que algumas ações educativas junto aos moradores devem ser realizadas sobre a situação do lixo e dos esgotos na cidade.

“Nós só falamos de direitos, de coisas boas e não discutimos como fazer um novo mundo, por isso as cidades a cada dia que passa estão com mais problemas, as pessoas tem mais problemas. O lixo, os esgotos também é uma questão de consciência. Sobre os esgotos, a sociedade tem que entender que não existe sociedade sem governo, nem o inverso, tem que existir uma parceria, com as pessoas, com as escolas, desde cedo devemos preparar as pessoas,” disse Nonato.

Durante a parte da manhã deste sábado (07), o serviço de desobstrução estava sendo realizado nos bairros Morada Nova, Estátua e Cristo Rei a expectativa é que outros bairros, a exemplo do bairro chafariz, bairro do Vasco e os Vermelhos possam ser beneficiados com os serviços.

“Nossa primeira semana foi muito produtiva, mas alarmante, a gente de fato estamos vendo como se encontra o município, hoje estamos a 7 dias a frente da gestão e já conseguimos fazer uma grande limpeza na cidade e hoje estamos aqui com o carro da Compesa, vamos tirar a lama que está entrando dentro das residências, no meio de tanta crise, mas temos a preocupação e a força de vontade para resolver várias demandas da nossa cidade,” disse o vice prefeito.

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e tem como foco: informação com responsabilidade e coerência.

Você pode gostar...

1 Resultado

  1. Jeane Sakamoto disse:

    espero que esse trabalho continue, pois a cidade espera por isso a muito tempo, sobretudo o bairro chafariz.

Deixe uma resposta