Lançamento do cartão BNB, reformas no ginásio de esportes e Programa “Amigos do Peito’ são algumas ações da prefeitura de Lagoa Grande.

Prefeitura traz carreta do Programa “Amigos do Peito’ para exames de mamografia em Lagoa Grande

Numa parceria entre Prefeitura, através da secretaria da Saúde, a população de Lagoa Grande e especialmente as mulheres, numa ação de homenagem as mães, chega amanhã na cidade, a carreta do Programa ‘Amigos do Peito’. Mães de todos os Distritos da cidade, com idade entre 50 a 69 anos, devem se dirigir nesta quarta-feira, 10 de maio, em frente á secretaria da Saúde (Centro), e no dia 11 (quinta), em frente ao PSF 04 no Distrito de Vermelhos para realizar a mamografia e receber orientações sobre os cuidados com a saúde, totalmente grátis.

“O objetivo é atuar na prevenção do câncer de mama através do diagnóstico precoce. Por isso, toda a nossa equipe vai estar á disposição das mães para oferecer todo o carinho que ela precisa. Se possível, pedimos ás mães, nessa faixa etária, para comparecerem nos PSFs para fazer o pré-agendamento temos ao todo 177 vagas disponíveis. Informamos também que é importante levar os documentos RG, CPF e cartão SUS” acrescentou a Samara Martins.

Palestra sobre turismo e desenvolvimento abre ‘Semana do MEI’ em Lagoa Grande. Segundo a ONU, 2017 é o ano do turismo sustentável

Com a parceria do SEBRAE, a Prefeitura de Lagoa Grande realizou no dia, 08, no auditório do CETEP, a palestra de abertura da semana do Empreendedor Individual – MEI, com o tema “O turismo e o desenvolvimento local”. Empresários, profissionais liberais, artesãos, autônomos e líderes comunitários, receberam várias informações sobre a preparação da cidade para o desenvolvimento da oferta turística; aprimoramento de roteiro; qualificação dos profissionais envolvidos; desenvolvimento de competências técnicas e gerenciais para o setor, valorização e sustentabilidade dos produtos.

O palestrante Vagner Dias, turismólogo com MBA em gestão de projetos, enfatizou que a gestão municipal está de parabéns em começar a mobilizar os segmentos para as questões da interiorização e regionalização turística. “Vocês aqui tem grandes atrativos quer seja na gastronomia, cultural, religioso, no agronegócio, as danças, que muitas outras cidades importantes do País não têm. Os primeiros frutos dos investimentos que vocês estão fazendo hoje vão repercutir daqui há 05, 10 ou 15 anos, mas é preciso todos se envolver plantando a semente” garantiu.

O turismo movimenta mais de 10 milhões de empregos diretos e indiretos no Brasil e 2017 foi escolhido pela ONU, como o ano do turismo sustentável. “Esta palestra foi uma oportunidade para os empreendedores despertarem e refletirem sobre as demandas do turismo sustentável local. Estamos fazendo uma série de ações junto aos empresários dos setores de vinícolas, restaurantes, artesãos, grupos culturais, órgãos de governo, Instituições públicas e privadas para melhorarmos a cidade. A gestão municipal está aberta para receber sugestões de todos”, disse Edivaldo Barbosa, coordenador municipal da Cultura, Turismo e Esporte.

Vilmar Cappellaro acompanha início das obras de reformas no ginásio de esportes do parque da uva e do vinho

Encontrado numa situação de completo abandono pelo novo gestor municipal, o ginásio de esportes receberá uma nova para trocas de fios e reparos na rede de energia elétrica, troca de lâmpadas queimadas (interna/externa); limpeza (interna/externa), além de concertos, reparos nas instalações hidrosanitárias (masculino/feminino), entre outras. As reformas trarão mais conforto para a população que utiliza o espaço para grandes eventos culturais, esportivos, religiosos, casamentos e para visitantes de outras cidades que desejam conhecer o parque da capital da uva e do vinho do nordeste.

Espaço da comunidade tem sofrido com a depredação

Uma moradora que não quis se identificar aplaudiu a atitude do Prefeito Cappellaro e relatou “As leis de preservação do patrimônio devem ser aplicadas aos depredadores, para que seja mantida a ordem, e a população ordeira não sofra com as ações causadas pelos vândalos. Não é porque vivemos em um regime democrático, de liberdade de expressão, que vamos nos comportar de forma desordenada, estragando o que é nosso. Os prejuízos são pagos com a arrecadação dos impostos da maioria que não faz estas coisas” desabafou.  É preciso mais consciência cidadã por parte de alguns que insistem em destruir o que é construído com o dinheiro de todos. O Código Penal Brasileiro define o crime de dano ao patrimônio público: “destruir, inutilizar ou deteriorar coisa pública’ com pena de detenção de um a seis meses, ou multa. No caso de “dano qualificado”, a pena é de detenção de seis meses até três anos e multa.

Vice Prefeito Ítalo e o secretário da Agricultura representam Prefeito no lançamento do cartão BNB Agro do Banco do Nordeste

O Banco do Nordeste espera aplicar, neste ano, R$ 555 milhões em operações de crédito para o segmento rural pernambucano. A previsão de contratações pelo Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE) contempla todos os tipos de clientes – da agricultura familiar ao agronegócio – e supera o volume contratado em 2016 (R$ 472 milhões). Em Pernambuco, o BNB é o principal agente bancário para o homem e para a mulher do campo e foi responsável 65,8% de todo crédito rural do Estado no ano passado.

Devido há um compromisso no consórcio COMRIO em Cabrobó – PE, que reúne os municípios de Lagoa Grande, Santa Maria da Boa Vista, Orocó e Cabrobó. O Prefeito Vilmar Cappellaro, solicitou que participasse do lançamento do Cartão BNB Agro em Petrolina, o vice-prefeito Ítalo Ferreira e o secretário da Agricultura, Reginaldo Alencar. O cartão é financiado pelo FNE que financia investimentos de longo prazo e, complementarmente, capital de giro ou custeio também para os setores agropecuário, industrial e agroindustrial, também são contemplados com financiamentos os setores de turismo, comércio, serviços, cultural e  infraestrutura.

 ASCOM

 

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e pai de duas filhas lindas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

Deixe uma resposta