5 professores da Rede Estadual de Pernambuco, morrem nesta terça (23/03) vítimas da Covid-19

Pernambuco perdeu nesta terça-feira (23/03), 5 professores da Rede Estadual de Ensino, Anderson Paulo; Luiz Gonzaga; Edson Barbosa; Sizenice Amorim e Rita Amorim. Cinco brilhantes profissionais que dedicaram suas vidas a ensinar e compartilhar o conhecimento, foram ceifados pela Covid-19. Nesse momento em que o mundo busca conter o avanço do novo coronavírus, e numa corrida contra o tempo, vacinar toda a população, os professores que tiveram que retornar as aulas presenciais, não fazem parte dos grupos prioritários da vacinação.

O amor pela educação, fazem com que os professores retornem as aulas e buscam constantemente conscientizar os alunos, de que a pandemia é real e faz vítimas fatais. As professoras Sizenice e Rita, que faleceram nesta terça, eram irmãs e foram internadas no mesmo dia, as duas decidiram trilhar juntas os caminhos da educação, unidas em vida, partiram juntas no Hospital Neurocárdio em Petrolina.

A Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE) registrou, nesta terça-feira (23), 2.172 novas infecções e 64 óbitos por Covid-19 nas últimas 24h.

Fonte: Blog do Didi Galvão.

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e pai de duas filhas lindas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

Deixe um comentário