Em Lagoa Grande todos contra a Dengue. Agentes de Endemias da secretaria da Saúde continuam trabalho preventivo

Embora não haja nenhum caso de dengue registrado no município, a Secretaria da Saúde, juntamente com o Departamento de Vigilância Epidemiológica estão sempre em alerta no controle de vetores e na prevenção da saúde da população na Sede e nos Distritos. Os 08 agentes fazem inspeções domiciliares diariamente no combate a dengue, doença de chagas (barbeiro), leishmaniose e ás vezes, quando há campanha nacional do ministério da Saúde, também fazem coletas de sangue e aplicação de vacinas.

Os Agentes alertam a comunidade para que continuem evitando o acúmulo do lixo nas residências, o cuidado com vasos de plantas que acumulam água e na substituição diária da água para animais domésticos. Em caso de emergência ligue: 0800 286 2828.

ASCOM

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e tem como foco: informação com responsabilidade e coerência.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta