Governo de Vilmar Cappellaro aposta na sensibilidade feminina. Maioria dos cargos de liderança é comandado por mulheres

Foi-se o tempo em que as mulheres não poderiam e não deveriam ganhar dinheiro trabalhando fora de casa. O mundo anda apostando nos valores e talentos femininos que, comprovadamente tem maior capacidade de trabalho em equipe, menos individualismo, maior poder de persuasão e mais cooperação. As recentes pesquisas nas áreas da sociologia e da psicologia do trabalho vêm mostrando as grandes contribuições das mulheres no mundo do trabalho.

Em Lagoa Grande no Sertão Pernambucano, o Prefeito Vilmar Cappellaro, garante na sua gestão, o Artigo 113, inciso 1 da Constituição Federal, “todos são iguais perante a lei” – “É público e notório que a mulher tem mais sensibilidade social. As mulheres ocupam postos nos tribunais superiores, nos ministérios, no topo de grandes empresas, em organizações de pesquisa de tecnologia de ponta. Pilotam jatos, caminhões, tratores nas fazendas, comandam tropas, perfuram poços de petróleo e por que não colaborar na gestão de uma Prefeitura? Quase 80% de nossos colaboradores, nos cargos de liderança (secretários, gestores, coordenadores, diretores), são ocupados pelo sexo feminino. Sou muito grato pela grande dedicação das mulheres em nosso governo. Aproveito e parabenizo todas pelo grande desempenho e, em nome de minha esposa, 1ª dama do município, Claudia Cappellaro, estendo também os cumprimentos ás lagoagrandenses pelo seu dia especial” comemorou o Prefeito.

Veja alguns exemplos

Secretária da Saúde, Samara Martins de Oliveira Vieira; Secretária do Planejamento, Orçamento e Gestão, Angelina Ferreira Bernardo; Secretária da Assistência Social, Maria Eliene Neri de Santana Martins; Tesoureira, Maria Auxiliadora Cruz de Almeida Alves; Comissão Permanente de Licitação, Jamylle Ítala Guimarães de Almeida, Sorlândia Alves da Cruz e Valdelice Felipe dos Santos; Chefia do Gabinete e Coordenadora Interina de Políticas para as Mulheres, Maria Aparecida Diniz. Hoje, 16h, a Prefeitura fará uma programação em comemoração ao Dia das Mulheres, na Praça dos Estudantes. Participação de Romenildo do Acordeon, banda Marcial da Escola Eduardo Campos, serviços de saúde, beleza e sorteio de brindes. Toda a população está convidada, especialmente ás mulheres.

ASCOM

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e tem como foco: informação com responsabilidade e coerência.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta