Gestantes Lagoagrandenses conhecem todas as etapas de desenvolvimento do bebê

Como sabemos que a saúde da gestante pode ter peculiaridades que nem toda mulher conhece detalhadamente, o Canto Mãe Coruja de Lagoa Grande, em parceria com a secretaria municipal de saúde, através da atenção básica, realizaram nesta sexta-feira 12 de janeiro, palestra sobre as fases da gestação e visita guiada a maternidade.

O evento teve início ás 09:00 horas, onde foi servido um coffee breack para gestantes e convidados.

Na ocasião, as mulheres interagiram com o enfermeiro Reginaldo Santana, sendo orientadas sobre as etapas da gravidez e o desenvolvimento do feto mês a mês. Fizeram ainda, atualização do cartão de vacina, testes rápidos para diagnóstico de HIV e para triagem da sífilis.

A nutricionista Adriana Maciel explicou a importância de consumir alimentos saudáveis, citou a cadeia alimentar e seus grupos (carboidratos, proteínas e gorduras). Demonstrou que obesidade também é ocasionada por uma má alimentação.

“Depois das explicações fiquei mais segura, muitas dúvidas foram tiradas e confiando em Deus tudo ocorrerá bem”, afirmou a mãe coruja Weslayne Natanely.

Durante a gestação surgem uma série de mudanças tanto por fora quanto por dentro. Por este motivo, o evento contou com a participação da odontóloga Ana Amélia, esclarecendo mitos e verdades sobre saúde bucal da gestante.

Estiveram presentes, o prefeito, vereadores, funcionários do escritório do IPA de Lagoa Grande), (ACS) agentes comunitários de saúde.

Na oportunidade houve muita emoção ao apresentar um slide com uma linda música gestação, sorteios de brindes, finalizando com belo registro fotográfico das mulheres com o kit fase gestacional.

Autoria do texto: Gicélia Maria e Mailza Valgueiro profissionais do Canto Mãe Coruja de Lagoa Grande

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e pai de duas filhas lindas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

Deixe um comentário