Estudantes iniciam desocupação do prédio da UPE em Petrolina, PE

O calendário acadêmico da Universidade de Pernambuco (UPE), campus Petrolina, no Sertão do Estado, foi definido nesta terça-feira (20), durante uma assembleia.

As aulas do semestre 2016.2 serão retomadas no dia 1º de fevereiro de 2017 e devem terminar no dia 17 de março. O prédio da UPE começou a ser desocupado nesta quarta-feira (21).

Os alunos estavam no campus da UPE em Petrolina desde o dia 10 de outubro. Durante o período, os estudantes realizaram vários protestos, ações nas ruas e aulões sobre o movimento contrário a PEC 55, que limita os gastos públicos pelos próximos 20 anos.

Os alunos também pediam melhorias específicas para a universidade, como a realização de concurso público para professores e servidores. (G1)

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e pai de duas filhas lindas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

Deixe uma resposta