Após 8 dias, professores encerram greve em Lagoa Grande. Aulas retornam na segunda.

Os professores e funcionários da educação de Lagoa Grande suspenderam a greve da categoria, em assembleia realizada nesta sexta-feira (24), as aulas estão programadas para voltar na próxima segunda-feira (27). O movimento durou 7 dias de greve e um dia de paralisação.

Segundo as informações passadas ao Blog do Everaldo por um dos membros do Sindicado, o mesmo disse que o principal motivo da greve era a Reforma Previdência e a inclusão dos servidores administrativos Municipais no ajuste do PCCR, porém como o governo municipal vem mantendo um diálogo em aberto com a categoria não cabia  impor uma carga tão grande ao município.

Nesta sexta-feira (24), o SINTELAG encaminhou à câmara de vereadores um oficio pedindo aprovação do projeto do piso salarial. ”Cumprimento-o cordialmente, servimos o presente para solicitar a aprovação do projeto de lei do piso nacional, desconsiderando o disposto no ofício de nº 07 enviado à esta casa no último dia 14 de março de 2017.” Trecho do oficio.

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e pai de duas filhas lindas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

Deixe um comentário