Cartório Eleitoral de Lagoa Grande poderá ser fechado por falta de apoio da prefeitura.

Após uma luta do ex vice prefeito Roque Cagliari(PSDB) na gestão de Dhoni Amorim(PSB) para trazer o cartório eleitoral para o município de Lagoa Grande(PE), lamentavelmente o cartório poderá ser fechado na atual gestão do prefeito Vilmar Cappellaro.

A notícia foi dada nesta terça(20) na abertura dos trabalhos legislativos da Casa Zeferino Nunes, onde o Chefe do Cartório Tancredo Ferraz foi homenageado pela vereadora Rosa de Erasmo, com uma moção de aplausos pelo bom trabalho que o mesmo desenvolveu a frente do cartório.

Com o fechamento do cartório, Tancredo estaria sendo transferido de Lagoa Grande para outro município.

Segundo a vereadora Lindaci, o cartório será fechado devido o prefeito Vilmar Cappellaro não querer arcar com as despesas de responsabilidade do município para manter o cartório funcionando.

A vereadora Lindaci apelou aos vereadores da bancada da situação para que intercedam junto a prefeito Vilmar Cappellaro.

DSC00934

“Quero pedi desde já a bancada da situação que reveja com o prefeito(…) em 2019 é ano de biometria e imagine ai a dificuldade que nós vamos ter”, disse a vereadora considerando o fechamento como absurdo.

O cartório da 137ª Zona Eleitoral do Tribunal Regional de Lagoa Grande foi inaugurado dia 18/03/2016 para atender cerca de 18 mil eleitores com diversos serviços.

Fotos e texto: Blog Lagoa Grande Noticias.

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e pai de duas filhas lindas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

1 Resultado

  1. Tancredo Ferraz disse:

    Li a notícia sobre o Cartório Eleitoral agora ao chegar para trabalhar (26/02). Nada procede na mesma. A Prefeitura, através do prefeito Vilmar Capellaro garantiu a renovação do contrato de locação para o próximo ano, e, está pagando o aluguel regularmente da sede do cartório eleitoral. A minha saída de Lagoa Grande não tem nada a ver com o cartório. Resolvi ir para Surubim para renovar minha carreira profissional. Quanto a Biometria o prefeito disse que não poderá ceder servidores para ajudar na mesma.

Deixe uma resposta